sexta-feira, 26 de abril de 2013

MENSAGEM DO FACEBOOK

Por Vinicius Alonso

Caro Triel, 

Tenho acompanhado o blog Nova Laranja, mas gostaria de falar a respeito da receita do ICMS ecológico de Nova Iguaçu que despencou em quase 50%.

Acompanhei isso de perto, e lhe digo como conhecedor de causa, a maior redução não foi pela coleta de lixo, pelo Conselho, ou qualquer outro assunto, mas pelo fato que o cálculo é feito em cima da quantidade de habitantes em Nova Iguaçu.

Até o ano retrasado, o IBGE considerava a população de Nova Iguaçu com a de Mesquita... Então nesse ultimo ano, para o repasse do ICMS ecológico houve uma diminuição de quase 200 mil habitantes, o que gerou a redução do recurso...

Acho que a parte ambiental está ruim, a coleta de lixo, as APAS, enfim, mas há muitos dilemas...eu sou mestrando na UERJ em Engenharia Ambiental e há pessoas que acabam passando dados sem base científica nenhuma.

Li outro dia a respeito da coleta seletiva que poderia gerar mais de tantos mil emprego e tal. Eu falo com convicção, não é bem assim que a banda toca, a coleta seletiva é muito cara, nao gera tanto recurso e empregos, é muito mais um fator ambiental do que econômico.

Enfim, continue com as excelentes postagens!! E se precisar de qualquer coisa pode contar!!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário