terça-feira, 16 de abril de 2013

EUFORIA DO EMPRESARIADO

Carlos Gilberto Triel

Segundo nosso bravo Correio da Lavoura, o Centro Social São Vicente sediou o almoço de negócios na Terça-feira passada, entre o Prefeito Nelson Bornier e os presidentes da CDL, ACINI E SINCOVANI e mais outros 120 empresários.

Em carta de agradecimento ao prefeito, Claudio Rosemberg presidente do CDL diz que foram pontuadas importantes ações, que demonstram a competência e a vontade do Bornier em trazer melhorias na qualidade de vida à cidade.

Disse também das ações “pontuadas” e, a que chama maior atenção é da nova organização do Centro Comercial. Que nada mais foi do que a retirada dos camelôs, e o puxão de orelhas que Bornier deu nos próprios lojistas, mandando que retirassem seus puxadinhos das calçadas.

E citou além dessa organização do Centro, a nova gestão do Hospital da Posse, o diálogo com o Setor da Construção civil.  E na escolha do secretariado deu a entender, que todos eles são capazes tão somente, pelo fato de residirem em Nova Iguaçu.

E depois de outras eloquentes constatações de que o prefeito é uma unanimidade entre seus pares e, arrematou que só estas ações demonstram por si só O QUÊ que Bornier vislumbra em um futuro bem próximo para a capital da Baixada Fluminense.

Pois é, analisando rigorosamente todo esse regabofe entre Bornier e os velhinhos representantes da indústria, comércio e serviços, como diria Leonel Brizola se vivo fosse, esse Sr. Claudio Rosemberg realmente é um grandessíssimo festeiro.

Seria razoável conter um pouco esse seu entusiasmo festivo pelo prefeito. Todos estão torcendo por ele, mas fazer apologia DO QUÊ que Bornier vislumbra para Nova Iguaçu se baseando apenas no que fez até agora, é um tanto quanto oba, oba, para um empresário.

Caso, essa carta do Sr. Rosemberg e Cia viesse lembrar ao prefeito de suas promessas de campanha, e que todos estamos na expectativa de sê-las cumpridas, aí sim poderia caber essa euforia. Mas como amostragem dum início de gestão, não é razoável todo esse carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário