sexta-feira, 12 de abril de 2013

O AEROPORTO FANTASMA


Deveriam ser dadas explicações oficiais se o prefeito ou alguém da prefeitura mentiu ou não sobre a construção do novo Aeroporto de Nova Iguaçu e, se as obras existentes visam tão somente ao Show do Viradão Carioca.

E se após a realização do show em que pé anda o cronograma da obra principal em que se alardeou a construção do Aeroporto e, se existe mesmo dotação orçamentária e etapas a serem cumpridos, o físico e o financeiro.

Enquanto isso, nas redes sociais, o pessoal que se opõe ao prefeito Nelson Bornier espalha que tudo não passa duma farsa e, que o próprio presidente da Câmara, o Mauricio Morais, confessou que as obras são exclusivas para o show.

O pouco caso da Comunicação em não divulgar se a obra foi orçada e licitada, o prazo e data de inauguração, movimento esperado de tráfego aéreo e outras coisas do gênero, dá no que pensar se tudo não passa dum factoide insensato.


2 comentários:

  1. O governo Bornier tem, em diversas esferas, dado demonstrações da mais rara incompetência, mas essa assessoria de comunicação beira o ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Este assunto foi o tema de uma matéria publicada pelo "O Dia" no último domingo e ainda está no site. Lá o secretário Luiz Antunes, afirma que se trata de uma limpeza e ampliação da pista e o prefeito, segundo sua assessoria, disse que não há prazo para que o aeroporto entre em operação. O que nos dá motivos para alguns questionamentos:
    Eu por exemplo, gostaria de saber: 1 - Se a prefeitura possui uma enorme dívida que não permite assinar alguns convênios para obras de infraestrutura urgentes em nossa cidade por que estaria utilizando uma estrutura (homens e máquinas) por mais de quinze dias, em uma obra de limpeza de pista que não tem prazo para ser utilizada? 2 - Se a limpeza apenas não é suficiente, afinal é necessária a reestruturação de todo o aeroporto, por que não fazer uma licitação com a devida dotação, que englobe tudo o que é necessário para que o aeroporto entre em operação? 3 - Por que ainda não foi apresentado um estudo para a sociedade apontando os impactos na economia, no trânsito entre outros para que esta saiba e entenda o porquê do direcionamento de verba pública ou se é possível parceria público privada? Precisamos saber afinal nossa cidade possui demandas elementares. E gostaria de saber também como ficou a história do aeromóvel? Segundo a ex-prefeita a verba já estava disponibilizada pelo governo federal. E agora, como vai ficar? Foi gasto dinheiro público na elaboração dos estudos de viabilidade e qual será o retorno? É realmente viável? Se não é, cabe punição à ex-prefeita? A verba pode ser direcionada para outros projetos de infraestrutura?
    Que fique claro que as respostas a essas e outras perguntas não são um favor, mas sim um direito dos ilustres contribuintes, afinal a publicidade é fundamental na relação entre os governantes e a sociedade.
    Triel, parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir