segunda-feira, 15 de abril de 2013

OS CARAS TÃO QUE TÃO

Carlos Gilberto Triel

Imagine um domingo de decisão entre Vasco e Flamengo, Maracanã lotado. A torcida ansiosa para o início do jogo, e o locutor anuncia: Com vocês, o nobre vereador de Nova Laranja, Mauricio Fernando Ferreirinha candidato a deputado em 2014...

Esse surreal exemplo é pelo fato que a Câmara escondeu de vez seus trabalhos legislativos, e insiste em não disponibilizar na internet o seu site oficial. É como se não houvesse realmente nada a mostrar no plenário o que estão a fazer.

Tudo leva a crer que o objetivo sejam as próximas eleições de 2014 pra deputado. Em vez de fazer o dever de casa optaram pela promoção em suas páginas pessoais no Facebook, assim é mais fácil do que comparecer as enfadonhas sessões da casa.

Ou ir às ruas, interagir com os moradores sobre o que se pode ou não promover ainda este ano, tapar a buraqueira ou mesmo a retirada do lixo - qual o quê, mantém a conveniente distância e se limitam às faixas anunciando em breve limpeza de canais.

Esses delírios de poder de suas assessorias subestimam a inteligência do eleitor quando se antecipam aos fatos e as fotos e, saem lépidos e saltitantes a propagar méritos inexistentes nesses vereadores que mal acabaram de serem eleitos.

Alguns talvez até pensem que já chegou lá, ao poder político absoluto. E então à frente do computador, como se estivesse diante duma nação de audiência, fala todo ensaboado: Bom dia faces aqui quem vos falam é o seu vereador...

Nem bêbado aguenta tamanha pose e rasgação de seda. Enxergam a si próprios como o grande Gatsby e o pior, é que não falta assessor e parente nomeado pra dar corda, é tal de meu vereador pra cá, meu futuro deputado pra lá. Um porre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário