sexta-feira, 12 de abril de 2013

AINDA SOBRE O AEROPORTO (sic)

Por Diego da Silva Jardim

Este assunto foi o tema de uma matéria publicada pelo "O Dia" no último domingo e ainda está no site. Lá o secretário Luiz Antunes, afirma que se trata de uma limpeza e ampliação da pista e o prefeito, segundo sua assessoria, disse que não há prazo para que o aeroporto entre em operação.

O que nos dá motivos para alguns questionamentos:

Eu por exemplo, gostaria de saber:

1 - Se a prefeitura possui uma enorme dívida que não permite assinar alguns convênios para obras de infraestrutura urgentes em nossa cidade por que estaria utilizando uma estrutura (homens e máquinas) por mais de quinze dias, em uma obra de limpeza de pista que não tem prazo para ser utilizada?

2 - Se a limpeza apenas não é suficiente, afinal é necessária a reestruturação de todo o aeroporto, por que não fazer uma licitação com a devida dotação, que englobe tudo o que é necessário para que o aeroporto entre em operação?

3 - Por que ainda não foi apresentado um estudo para a sociedade apontando os impactos na economia, no trânsito entre outros para que esta saiba e entenda o porquê do direcionamento de verba pública ou se é possível parceria público privada?

Precisamos saber afinal nossa cidade possui demandas elementares. E gostaria de saber também como ficou a história do Aeromóvel? Segundo a ex-prefeita a verba já estava disponibilizada pelo governo federal. E agora, como vai ficar?

Foi gasto dinheiro público na elaboração dos estudos de viabilidade e qual será o retorno? É realmente viável? Se não é, cabe punição à ex-prefeita? A verba pode ser direcionada para outros projetos de infraestrutura?

Que fique claro que as respostas a essas e outras perguntas não são um favor, mas sim um direito dos ilustres contribuintes, afinal a publicidade é fundamental na relação entre os governantes e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário