terça-feira, 30 de abril de 2013

BORNIER E O MINISTRO EMBROMADOR


Carlos Gilberto Triel

Cortar serviços públicos essenciais, na saúde e na segurança e, toda austeridade mesmo que para isso venha penalizar idosos e aposentados, esse é o objetivo - e que se embromem os prefeitos que querem manter hospitais quantas vezes se fizer necessário.

A estratégia está aí a olhos vistos, liberar dinheiro a conta gotas, pois não há governo que aguente doentes que consomem medicamentos mais do que se permite. Não há dinheiro que chegue, é preciso que se dê um basta.

Com um modelo vigente se equilibrando em bases inflacionárias, a previdência sobrecarregada com altas taxas de envelhecimento da população, isso gera uma despesa desproporcional e altamente deficitária com os trabalhadores realmente ativos.

E isso emperra e atravanca o país, num governo de cunho popular que precisa dizer ao que veio, e a qualquer custo reeleger a presidenta; a embromação é a moeda disponível, e por na conta dos prefeitos os ônus da incompetência.

Estão aí o sacro e o profano que não nos deixam mentir, a regra geral é produzir e consumir, e os que não estiverem inseridos nessa ordem não podem receber do poder público qualquer coisa perto dos grandes eventos esportivos.

O importante não são os doentes nossos do dia a dia que precisam duma Saúde decente, o importante são os números de pessoas que sustentarão A Copa do Mundo do próximo ano e, para esses todo um serviço público de primeiro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário