segunda-feira, 8 de abril de 2013

Opinião sobre o artigo "Sem Nenhum Pudor"

Por Diego da Silva Jardim

Muito bom este texto.

Estamos entrando em um caminho perigoso. Apesar de enaltecermos o estado laico, vemos a chamada bancada evangélica crescer cada vez mais. Não tenho nada contra os evangélicos ou contra os seguidores de qualquer outra religião. Pelo contrario, acredito até que a fé funcione como uma ferramenta de auxílio no equilíbrio social.

Mas o capital político conquistado através da fé alheia é um absurdo. E não se trata de ter representante de uma parcela da sociedade no congresso, pois quando lá chegam, só pensam nos acordos sem escrúpulos em troca do poder. A eleição do Feliciano é um exemplo desta velha e tão atual prática na política brasileira.

Outro exemplo foi o que aconteceu na última eleição quando a então candidata Dilma precisou assinar um documento em que se comprometia a não abordar um determinado assunto, acho que era o aborto.

Ou seja, se esta condição não fosse respeitada os pastores tocariam seu rebanho para outro "curral" e com isso a sociedade perdeu o direito de discutir o assunto, e tomar a decisão que considerasse melhor e as chamadas ovelhas serviram como massa de manobra e um bom trunfo para futuras barganhas.

Volto a dizer, é um caminho perigoso...!
 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário