terça-feira, 2 de abril de 2013

BORNIER É MAU QUE NEM UM PICA PAU, DIZEM ALGUNS DO PT


Wellington Lyrio, que assina como secretário de organização (?) do PT iguaçuano faz correr pelo Facebook um manifesto que, segundo o próprio site do PT não representa o pensamento do conjunto do Diretório Municipal e sim de quem os escrevem e assinam.

E o rapaz bate em Bornier de forma ampla, geral e irrestrita. De coronel ultrapassado e truculento à velha raposa e cara de pau - tem para todos os gostos e tamanhos e, inclusive muito rancor, coisa assim como que se o prefeito destruísse o paraíso existente nos tempos dos Gamas.  

Disse que Bornier tirou o trabalho de camelôs, sem se importar com a questão social, ao mesmo tempo em que priorizou os comerciantes formais que estenderam os limites de suas lojinhas além das linhas demarcatórias das calçadas.

E que as crianças da Zona Rural estão sendo prejudicados e percorrem longos trechos a pé ou de bicicletas para conseguirem estudar pois tiveram seu transporte escolar suspenso pela insensibilidade desse senhor Nelson.

E o rapaz segue destilando todo o seu rosário de criticas ao Bornier, dizendo que o Hospital da Posse segue distante daquilo que prometeu em sua campanha embusteira, e que a verdadeira reforma factual da Emergência se deu lá atrás, talvez se referindo a Lindberg ou a Sheila.

Mais adiante, diz que a Casa de Cultura tinha espetáculos quase que diários e que agora não tem mais. E segue enumerando as maldades de  Bornier, como às promessas de não aumento as passagens de ônibus, o que veio acontecer exatamente no dia da mentira, o 1º de abril.

Depois chama a imprensa local de marrom por nada registrar e, fazendo o jogo da aristocracia (jamais imaginei que Nova Iguaçu tivesse uma) provida de um imenso descaso popular. E arremata, falando da ficha limpa que em sua concepção impediria Bornier de governar.

6 comentários:

  1. A única coisa a se estranhar aí, é que o autor do texto caminhou e pediu votos para o Berriel, um dos que mais articularam para a continuação do governo do PDT e foi contra o PT ter uma candidatura própria em Nova Igusçu.
    São essas contradições que nos fazem desacreditar no PT.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi ao ler o texto do rapaz, segundo o mesmo antes Nova Iguaçu era cidade modelo. Agora em breves 3 meses todas as maravilhas perfeitas existentes em Nova Iguaçu foram destruídas.

    Acho que estão confundindo Nova Iguaçu com o Chipre.

    ResponderExcluir
  3. rEALMENTE A REFORMA DA EMERGÊNCIA SE DEU NO GOVERNO DA SENHORA PROFESSORA SHEILA GAMA. ASSIM COMO A VERBA DO HOSPITAL QUE PASSOU PARA MAIS DEZ MILHÕES DE REAIS.

    ResponderExcluir
  4. Assim, o Nova Laranja poderia ter colocado o texto original para que as pessoas tirassem sua próprias conclusões. Mas, entendo que em uma rede social cada qual direcione a informação da maneira como bem lhe ache conveniente. De qualquer forma, queria deixar claro que não existe qualquer ponta de rancor em minhas colocações. Embora possa transparecer, pela maneira como foram colocadas por este Blog. Inclusive, com direito a substituição de palavras, inserção de outras, e omissão de trechos que definiriam melhor o caráter da crítica. Aliás, nunca coloquei toda imprensa da cidade como marrom. Mas, sabemos que ela existe (existe? RS..). Enfim... mas achei, mesmo que sarcástica, bem humorada e divertida abordagem do Blog. Rsrs... Mesmo substituindo o "arremate" original e outras tonalidades. Rsrs

    Wellington Lyrio - Secretário de Organização do PT iguaçuano

    ResponderExcluir
  5. Bornier merece críticas, deve olhar mais o iguaçuano, e menos o finaceiro.

    ResponderExcluir