quarta-feira, 17 de abril de 2013

UMA FESTA PARA MEIA DUZIA

Postagem de Gilvoneik Souza 

Só para complementar alem dos transtornas causados; as leis são desrespeitadas.

Meia dúzia de indivíduos não podem representar uma população que tem reclamado da postura de alguns cidadãos como é o caso daqueles que colocam caixas da musicas no ultimo volume que gerou denuncia na ouvidoria da prefeitura de Nova Iguaçu.

Os visitantes procuram a Reserva Biológica do Tinguá por seus recursos naturais; recursos estes que vem sendo destruídos por alguns que residem em Tinguá e se dizem ser defensores da mesma, mais que estão pura e simplesmente preocupados em ganhar algum dinheiro com suas potencialidades.

No dia em que ocorre a festa do aipim, as pessoas que residem em Tinguá são privadas do simples direito de ir e vir, pois Tinguá fica intransitável. O lixo é descartado sem nenhuma cerimônia nas ruas.

Como pode algumas pessoas que residem em Tinguá gostarem de viver em um lugar tão sujo e desordenado, onde organismos internacionais reconhecem a Rebio Tinguá como sendo patrimônio da humanidade. Já alguns que lá residem a consideram um lugar onde é possível ganhar alguns trocados em detrimento da desordem.

De acordo com a lei; as atividades em torno da Reserva Biológica não podem ser em desacordo com a preservação da mesma.

Daqui a pouco ninguém ira querer frequentar a Rebio, pois os seus recursos naturais estarão exauridos dando lugar a rios que se tornaram valões, onde os mesmos já apresentam enormes concentrações de coliformes fecais.

Que gosto é esse de ser e gostar de ser considerado coitadinho, pobre de cultura e desordenado perante a opinião pública e a legalidade?

A festa do aipim em Tinguá pode ser a percussora de transformações que trará para todos que residem em Tinguá e não para meia dúzia; qualidade de vida, gerações de trabalho e renda sustentável e tantas outras atividades agregadoras de valores positivos.

E em um mundo globalizado onde as fronteiras e os entendimentos foram abertos, ainda vemos pessoas como é o caso do Anônimo que acha que as criticas e intervenções de fora da área de Tinguá não devam ser consideradas.

Caro Anônimo; os rios que nascem na Rebio Tinguá, passam por vário outro município até desaguar na Baía da Guanabara. Por tanto tudo de negativo que é feito em Tinguá reverbera nesses municípios, em toda orla carioca e no planeta. 

Não existe dano ambiental isolado, pois o planeta é um só, onde nele existem por imbecilidade dos seres nada humanos separações de interesses que de nada serve quando o ambiente resolve se vingar.

Seria interessante a ciência descobrir uma forma de isolar os bairros, os municípios, os estados e os países; para que todos aqueles que venham causar dano ao sistema conviva com o mesmo não remediando-o aos demais.

Aí eu queria ver como ficaria as argumentações dos desordeiros e baderneiros, tendo que conviver com os danos que os mesmos causam a eles e aos que os rodeiam.

Saudações socioambientais
Gilvoneick Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário