quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IDOSOS FARÃO BLITZ NAS CALÇADAS DE NOVA IGUAÇU

Objetivo é alertar a população sobre a importância da preservação do calçamento

Os idosos e deputados que compõe a Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da ALERJ vão participar da Blitz da Calçada Legal para fiscalizar as condições das calçadas nas cidades do estado.

A Blitz da Calçada Legal tem como objetivo conscientizar a população da importância do nivelamento, conserto, e desocupação das calçadas.

As condições das calçadas fluminenses são alvos de críticas, sobretudo na capital, com relatos de diversos casos de quedas de idosos devido às más condições das calçadas.

Com a participação de representantes de associações de idosos Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias, foi debatido o uso indevido do estacionamento irregular sobre as calçadas.

Esse foi o segundo encontro para discutir o assunto. Projeto aprovado pelos parlamentares altera a Lei Estadual 5.192/2008, que prevê a acessibilidade no passeio público na elaboração do Plano Diretor Metropolitano.

A presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj, deputada Claise Maria (PSD) disse que:

“Essa lei foi um desdobramento de uma audiência pública que fizemos em 2012, sobre as calçadas, e da importância duma lei para que os municípios tenham isso assegurado e possam reivindicar nas câmaras municipais para que isso entre como benefício para o cidadão”. 


Fonte O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário