quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CÂMARA GRATIFICA "MATA-MOSQUITO" E ESQUECE DOS AGENTES DE SAÚDE

Por Willians Andrade 

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou na terça-feira (13) a mensagem do prefeito Nelson Bornier que cria gratificação anual de produtividade para os agentes de combate às endemias, conhecidos popularmente como 'mata-mosquitos'. O valor da gratificação será de 100% do vencimento dos servidores, hoje R$ 1.200,00.

Tania Regina Pereira, integrante da comissão que negociou a concessão junto ao prefeito, fez questão de elogiar: “Nelson Bornier está corrigindo uma injustiça que está acontecendo há muitos anos”. O município conta com 170 agentes, efetivados desde 2007, pela lei nº 11.350.

Para o presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais (PMDB), foi feita justiça: "O projeto reconhece o empenho desses profissionais que diariamente saem às ruas, sob sol e chuva, para garantir uma melhor qualidade de vida da nossa população”.

E os agentes de saúde, que recebem uma verba FEDERAL destinada a seu incentivo (14º salário), o prefeito não paga. Sabem por quê? Por culpa dessa comissão vendida, que fez campanha pra ex-prefeita em troca de cargos e mesadas.


De qualquer forma, é muita sacanagem, prefeito, a verba é federal. Não sei o que os outros vão fazer, mas eu vou ao MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário