O Procon veio a Nova Iguaçu nesta
segunda-feira e fiscalizou as agências do Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e
Santander. Apelidada de operação “Tio Patinhas”, equipes do órgão de
defesa do consumidor fiscalizaram o atendimento aos usuários.
A irregularidade que se destacou foi à
ausência do número mínimo de assentos para idosos estipulado por lei: 15
cadeiras por agência. O mais comum em todas as agências foi à demora no
atendimento, o tempo de espera nas filas variava de 40 minutos até 2 horas.
Além do absurdo da espera de mais hora
e meia para atendimento, foi constatado a ausência de distribuição de senhas na
agência do Itaú em Nova Iguaçu e, banheiro para pessoas com deficiência física.
Segundo Fábio Domingos, diretor de fiscalização do Procon, não existe lei especificando o tempo de espera, mas essa situação se enquadra na falha de prestação de serviços do Código de Defesa do Consumidor.
Fonte Blog do Alberto Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário