sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EXTENSÃO DA VIA LIGHT JÁ FOI LICITADA

As obras de ampliação da Via Light já foram licitadas e, segundo o vice-governador Luiz Fernando Pezão, e os recursos aprovados de R$ 533,2 milhões, representam menos da metade do que foi gasto na reforma do Estádio do Maracanã.

O anúncio foi feito durante o seminário da FIRJAN “Visões de Futuro: Potencialidades e Desafios da Baixada Fluminense”, em Duque de Caxias.

“A extensão da via é um pleito dos empresários fluminenses, defendida junto ao governo do estado pelo Sistema FIRJAN e vai permitir que parte do fluxo para a Via Dutra seja redirecionada para a Via Light”, diz Eduardo Gouvêa.

Os prejuízos pelos constantes engarrafamentos na Dutra custam aos usuários mais de R$ 1 bilhão anuais e, sem falar nos gastos de combustível e manutenção que são repassados para o preço do frete.

Desde a sua inauguração a Via Light se mostrou subutilizada e, mesmo cortando os municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Rio de Janeiro recebe apenas 13 mil veículos por dia em vez de 50 mil, do projeto inicial. 


Fonte Blog do Alberto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário