quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VIA LIGHT SERÁ ESTENDIDA ATÉ QUEIMADOS

Carlos Gilberto Triel

A Via Light será estendida até Queimados e, os 14,5 km a mais, aumentará a circulação de veículos para 65 mil por dia, o que representaria menos 52 mil carros na Dutra, absorvendo 35% do volume atual.

É o que propõe a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), ao mesmo tempo em que defende com urgência a conclusão da Via Light para desafogar o tráfego da Rodovia Presidente Dutra (BR 116) na Baixada Fluminense.

Outro trecho importante uniria a Via Light à Linha Vermelha, a partir da Pavuna. Com 4,5km atrairia 10 mil veículos por dia. Somada às demais obras, o volume diário cresceria para75 mil veículos por dia e, absorveria 40% do volume diário da Dutra.

Tudo isso será debatido, hoje, na Unigranrio (Universidade Grande Rio) no seminário promovido pela FIRJAN em Duque de Caxias, que terá como tema “Visões de Futuro: Potencialidades e Desafios da Baixada Fluminense”.

O evento contará com a presença do presidente da FIRJAN, Eduardo Gouvêa, o vice-governador Pezão, empresários, prefeitos e secretários dos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo São João de Meriti, Magé, Guapimirim, Paty do Alferes e Miguel Pereira.
.


Fonte Blog do Alberto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário