quinta-feira, 23 de maio de 2013

ROSINHA GAROTINHO AO GOVERNO DO ESTADO

A revista Carta Capital pôs mais lenha na fogueira na corrida sucessória ao governo do Estado do Rio:

"É tenso o clima político no lar de Rosinha e Anthony Garotinho. Ele pressiona Rosinha, prefeita de Campos (RJ), para ela disputar o governo do estado por onde passou (2003-2007). Eleito deputado com 700 mil votos, Garotinho tem força para transferir votos no interior, área política de Luiz Fernando Pezão, candidato de Sérgio Cabral (PMDB). Se Rosinha ceder, competirá, pelo segundo turno com Lindberg Farias (PT). 
De qualquer forma, os dois unirão forças contra Pezão. Encurralado, o governador ameaça tirar o apoio a Dilma. Por ora, limita-se a divulgar que jantou recentemente com o tucano FHC."

Lindbergh Farias está fazendo o jogo do Planalto e do próprio PT. A hipótese do vice-governador Pezão sair da disputa é real, caso continue com números inexpressivos nas pesquisas e, então forçará Cabral a pensar em algum plano B.

O Planalto sonha em ficar com a metade do mandato de Eduardo Paes, se o prefeito carioca topar a aventura de sair candidato ao governo do Estado, ou na pior das hipóteses, emplacar Linbdergh como vice-governador na chapa do próprio Pezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário