sexta-feira, 31 de maio de 2013

"OS ALUNOS SÃO DETALHES INCÔMODOS"

Carlos Gilberto Triel

A direção da Escola Municipal João Correa em Marapicu, de forma rápida e rasteira acha que resolveu o problema que aflige os pais dos alunos, a violência, ou seja, decidiu que as crianças passem a frequentar as aulas em tempo integral.

Que bonito isso, não é verdade? A preocupação em manter as crianças longe dos perigos do seu habitat, por si só faz declinar qualquer pensamento contrário a essa dinâmica de gestão da direção da escola.

Mas a questão é que esse zelo está um tanto quanto esquisito, torna-se algo astucioso nesse tal horário integral de apenas mais 2 horas de aula. Ora, a escola tá que tá, instalações precárias, excesso de alunos, espaço inapropriado...

Daí não se compreende a razão do imperativo cartaz à porta decretando que essas duas horas a mais são obrigatórias e, o aluno que faltar será rigorosamente punido. Será que atual secretária de Educação orientou alguma coisa a esse respeito?

Qual a razão de não haver expediente escolar depois das 13 horas? Como fica a carga horária dos professores? Essas 2 horas a mais são pagas como extras? Por que os pais não foram comunicados em reunião sobre essa mudança?

O presidente da Câmara, Mauricio Morais, que acabou com as eleições para diretores de escola, e depois saiu correndo para o Facebook e postou “Educação é Tudo”, deveria fazer jus a objetividade da frase e saber o que se passa com essa escola.

Faça isso vereador, descubra o que está de errado nessa e  noutras escolas, e venha a público dizer que por isso, aquilo e aquilo outro que vocês decidiram acabar com a eleição dos diretores de escola.

Esse é o papel do vereador, fiscalizar os atos do executivo e das secretarias do governo e, não sair por aí deslumbrado com essa emergente autoridade que caiu do céu, a bater pernas em eventos de nada haver com os trabalhos legislativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário