terça-feira, 21 de maio de 2013

"OS ENGANADORES DE NOVA IGUAÇU”

Carlos Gilberto Triel

No filme O Poderoso Chefão, Michael Corlleone (Al Pacino), que havia acabado de batizar o sobrinho, diz para o cunhado, minutos antes de matá-lo, que não ultrajasse sua inteligência negando às acusações de traidor dos negócios da família.

Não satisfeito com o pensamento eminente da morte, ainda assim fez questão de dizer à vítima que não admitia ouvir nenhuma outra mentira, seja por sentir dono do destino dos outros ou mesmo pela perpetuação dos de sua espécie.   

Ora, Michael Corlleone é um mafioso, e tinha lá os seus métodos nada ortodoxos de resolver a traição dos seus pares e odiava o pouco caso à sua inteligência. Situação inversa do pacato cidadão que se vê obrigado a suportar a fina nata...

Dos devotos do ex-prefeito Lindbergh Farias, que visitou Nova Iguaçu na semana passada, e que estão nas redes sociais para promover o cabra candidato ao governo do Rio com a seguinte desfaçatez: “O melhor da Baixada está por vir”.

Aqui em Nova Iguaçu, nenhum exemplo de traição ao povo chegou tão perto se comparado à vinda desse rapaz aqui pra região. E mesmo assim, pessoas tidas de longe como sensatas, insistem no pouco caso à inteligência alheia.

Num mundo cada vez mais ligado a Internet, os liderados de Lindbergh Farias, comprometidos com ele até ao pescoço, poderiam ser ao menos piedosos com as próximas vítimas, não subestimando suas inteligências de que “O melhor está por vir”.

Todos com uma cândida expressão de seriedade, à imagem e semelhança, da divindade cínica escolhida como padroeiro e, numa só cara de pau, de carona no populismo do Lula, e sem se darem conta de que estão à desafinar até num simples bater de palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário