quinta-feira, 30 de maio de 2013

“A FALTA QUE O DESAFETO FAZ”

Carlos Gilberto Triel

Nelson Bornier foi entrevistado na manhã de hoje por 3 minutos no programa Show do Antônio Carlos na Rádio Globo. Não foi propriamente uma entrevista, diria algo próximo a uma inserção paga em que as perguntas são pertinentes a coisas positivas.

Assim não vale, prefeito. Bons tempos aqueles em que o senhor participava do programa Perfil da Baixada com Gabriel Barbosa na Rádio Tropical Solimões e podia interagir com aliados e opositores. 

O comercial de hoje no Sistema Globo de Radio foi como, digamos um tiro n’água, considerando que no lado da Serra do Madureira a frequência das emissoras de rádio, com exceção da Tropical Solimões, não é lá essas coisas.

Com o dinheiro gasto nesse rasgar de seda de perguntas singelas e bobas, o prefeito patrocinaria sua promoção pessoal de forma muito mais abrangente e eficaz se o seu desafeto Gabriel Barbosa, estivesse no comando das perguntas.

Não quero ser deselegante, nem inconveniente com as razões pessoais do prefeito em relação ao Gabriel. Mas, não custa lembrar que em 2008, ele participou em 50% no mérito da eleição do seu principal secretário, o ex-vereador Thiago Portela.

E quando se recorre a um programa de rádio de grande audiência, como fez o prefeito Nelson Bornier, nesse feriado de quinta-feira, evidencia-se que foi induzido ao erro, pois o “jornalismo” de registro não forma opinião.

Quando não se tem a disposição um profissional de mídia para aconselhar o que se deve ou não fazer, o bom senso aconselha usar a velha e boa receita do bolo. E o ingrediente principal da massa é a polêmica e o contraditório... E quem faz isso melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário