quinta-feira, 9 de maio de 2013

BORNIER VELOZ E FURIOSO

Carlos Gilberto Triel

Na semana passada as fotos de Paulinho Leopoldo, Bornier e do vereador Carlão Chambarelli caíram no Facebook com a seguinte chamada: “Eles Querem Acabar Com a Democracia nas Escolas Municipais de Nova Iguaçu”.

Daqui nos posicionamos que era faltar com a verdade colocar Paulinho Leopoldo nesse imbróglio. Empresário bem sucedido e, com formação politico-religiosa definida entre seus pares, não seria maluco de se prestar a esse papel.

Sua saída, a meu ver, se deu pela ingerência de petistas e pedetistas na Educação e, por não ter conseguido arrefecer os ânimos de grevistas e opositores que encheram o saco do prefeito com sucessivas manifestações em frente à prefeitura.

Convenhamos, Bornier perdeu a noção do perigo quando saiu nomeando a torto e a errado, os que até pouco tempo estavam nas ruas e nos murais pedindo sua cabeça e apostando que o prefeito seria cassado.

Quando percebeu que a coisa havia fugido ao controle, com uma só canetada demitiu praticamente toda cúpula da Educação e, mais não fez porque na certa precisava esfriar a cabeça.

E não se espantem se nas próximas horas repetir a mesma ação com os que vieram para seu governo pela ausência de quadros e, por não ter havido a transição que se esperava com os Gamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário