quinta-feira, 2 de maio de 2013

“AUDIÊNCIA COM O PREFEITO”

Carlos Gilberto Triel

Baby Portela, Gordo Pedra e o mui digno presidente da Câmara, Morales Morais já estavam no gabinete do Nilson Bonner, quando o prefeito de Nova Laranja chegou para mais um dia de trabalho.

Exausto, Bonner desabou na cadeira:

- Meu Deus, ontem sai daqui depois de meia noite. Atendi uns 50 pela-sacos. Baby, quantos estão aí fora querendo falar comigo?

Baby Portela, fazendo cálculos estratosféricos:

- Prefeito, só de ex-vereadores tem 8, e mais uns 15 da base aliada, sem contar as 1001 malas de sempre.  

Bonner enfastiado:

-Santa Mãe do Céu, todo mundo quer se encostar aqui!

Baby Portela, direto ao ponto:

- Falando em Encosto, o Santo Bispo Perivaldo Mirim tá com uma lista de nomeação que enche uma catedral da fé.

Bonner abrindo os braços aos céus:

- Pelas barbas de São Eustáquio, essa gente não desiste. Onde estava com a cabeça quando pedi apoio desse pessoal para o segundo turno?!

Baby Portela, segurando o riso:

- Tem também o presidente do sindicato dos criadores de canário belga.

Bonner, estupefato:

Aí é sacanagem. O quê que esse cara quer comigo?

Baby Portela, cínico:

- Quer que o senhor mande uma mensagem para a Câmara solicitando que decrete o dia 2 de maio, o Dia do Criador do Passarinho, como feriado municipal.

Bonner, irritado:

-Tá maluco, onde já se viu um feriado logo após o outro?

Morales Morais, presidente da Câmara:

- “Não existem sonhos impossíveis, existem pessoas incapazes de lutar, por aquilo que chamam de sonhos”.

Bonner, sem entender nada:

-Mas que diabos você está falando, Morales?

Morales sentiu que pisou feio:

-Desculpe-me prefeito, não resisti, pois me lembrei duma frase linda que postei agora no Facebook.

Bonner, pacientemente professoral:

-Morales, meu filho, fuja disso enquanto é tempo, daqui a pouco vão dizer que você não sai do Facebook.

Gordo Pedra, o Caçador de Corno oficial do Brasil:

- Prefeito, falando nisso, que tal criarmos o Dia do Ricardão, todo castigo pra corno é pouco.

Bonner, curioso:

- Gordo, por que toda essa implicância com a classe?

Gordo Pedra, fazendo pose de estadista:

- Meus eleitores votaram em mim para acabar com os cornos. A luta continua.

Bonner decide olhar pela fresta da porta:

- Baby, meu filho, quem é aquela morenaça linda que estou vendo daqui?

Baby Portela, sorrisinho safado:

- Não é morena, prefeito. É moreno. Ele é madrinha dos anãozinhos gays e veio pedir apoio da prefeitura para uma passeata só de baixinhos GLS.

Bonner, dando pulinhos:

- Tô fora. Mande procurar o nosso ouvidor Almada, invente uma desculpa qualquer, mas não me meta nessa furada.

Morales, ainda compenetrado no Facebook:

- “Algumas coisas na vida não tem preço, mas muitas têm troco”.

Bonner, perdeu a paciência:

- Ah Morales, não encha o meu saco.

Morales, desiludido:

- Ih, foi mal, desculpa aí, meu prefeito.

Bonner ainda espiando pela fresta da porta:

- E aquela loirona ali, Baby, não me vai dizer que é homem também?

Baby Portela, relatando os fatos:

Não. Ela soube do boato que a Fanine e um ator foram nomeados, está aqui à procura dum emprego de atriz.

Bonner, incrédulo:

-Só me faltava essa!

Baby Portela, e a pá de cal:

- Depois que espalharam que tem vereador querendo acabar com as eleições para diretores de escola, ela disse que se não tiver vaga pra atriz, aceita o cargo de diretora.

Bonner assimilou numa boa:

- Estão querendo gozar com minha cara. Mas não tem nada não, peça para a Comunicação divulgar que vou nomear também Shirley Gama para a Secretaria de Assuntos Extraordinários.

Baby Portela, agora quem ficou estupefato:

- Está falando sério, prefeito?

Bonner mau que nem um pica pau:

- Eles não querem fazer graça, então trago de volta a piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário