terça-feira, 20 de agosto de 2013

MANIFESTO CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DO CIESP CASTORINA FARIA LIMA

Por Zoraia de Castro

O CIESP Castorina Faria Lima, não é uma simples escola, não é somente para alfabetização, é muito mais que isso, é convivência, é estimulação, é interação.

Nossos professores não são comuns, são pessoas especializadas, treinadas, tem capacidade para fazer comunicação com cada criança em particular, desde crianças com TG, autismo de vários graus, Síndrome de Down, paralisia cerebral ate o mais simples transtorno de comportamento.

Todos empenhados em ajudar, para dar a essas crianças uma vida mais fácil, para que possamos ter um mundo melhor.

Não estamos interessados em melhorias para nós os pais, não estamos trocando nossa paz e segurança por cesta básica ou qualquer outro tipo de oferta banal, e sim que nossos filhos não sejam incluídos de forma tão abrupta nessa sociedade hipócrita.

Agora vem um ser não sei de onde e diz que a escola de nossos filhos será municipalizada e, oferecendo reforma e mudanças mirabolantes, e quando já se sabe que Nova Iguaçu não tem infraestrutura para tanto.

E se a saúde e a educação regular estão tão comprometidos, como irão manter nossas crianças que são um universo em particular?

Cada criança matriculada nessa escola tem seu mundo, seu limite e seu potencial.

Na verdade querem acabar com um trabalho de anos, um trabalho feito com amor e dedicação e tudo que foi conquistado será perdido, essas crianças vão regredir tudo de novo.

Prestem atenção senhores no que vocês estão querendo fazer: Municipalizar o CIESP é a mesma coisa que destruir a esperança de um futuro melhor para cada uma delas. 

Estaremos regredindo ao invés de progredir, prosperar e criar mais!

A municipalização das escolas do Estado do Rio de Janeiro é uma realidade, e isso já esta acontecendo desde 2012 e muitos já tinham essa informação, porém nós os pais, os maiores interessados nesse processo não fomos sequer consultados.

Nos não nos enquadramos nessa realidade e assim haverá segregação, exclusão total, aonde já não havia aceitação.

Acredito em interesses políticos e particulares nesse processo, mas lhes digo que é com vidas que os senhores estão mexendo...Transformar o CIESP num centro de referência regional não é o caminho para educar, incluir, potencializar crianças que se tornarão adultos e que de alguma forma tornam nosso mundo melhor.

Há muito tempo quando se pergunta qual o direito do portador de deficiência mental ou física, e nos deparamos com a seguinte resposta: “direito de não ter direito” !

É isso que estão nos oferecendo, um mundo de “ nada “, e alguns estão se trocando por um prato de lentilha.

Senhores deputados, vereadores, juristas, magistrados e todos do Legislativo, pedimos que avaliem com muito cuidado essa municipalização para que no futuro não se arrependam do estrago moral e psicológico que farão a muitas crianças!



Zoraia de Castro é mãe do aluno Álvaro Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário