quarta-feira, 31 de julho de 2013

SOBRE O ARTIGO DO RAUL REIS

Por André do Banjo

Triel!

Lendo o Nova Laranja , me deparei com a matéria, postada do amigo Raul Reis, e ela me fez lembrar um amigo. Este me disse após a eleição de 2012, já com os nomes dos vereadores eleitos definidos, que esta legislatura (2013 a 2016) seria "a pior de todas" de Nova Iguaçu.

Inicialmente, achei meio absurda sua colocação, mas agora após alguns meses decorridos de 2013, já tenho a plena certeza de que este amigo estava com a razão.

Este amigo me dizia que foram investidos muito dinheiro na maioria das campanhas dos vereadores eleitos e que estes teriam que recuperar estes valores nos quatro anos de mandato.

Os que se elegeram sem muito investimento, a matemática da eleição proporcional, que eu sou contra, ajudou.

Aí eu te pergunto:
* Quem vai esperar quatro anos para eleger novos vereadores em 2016?
 * Quem vai pagar a conta desses investimentos que serão recuperados?
 * Será que em 2016 teremos campanhas milionárias novamente?
 * O Bornier vem à reeleição?
 * E se não vier, qual vereador se coloca hoje com força para se tornar prefeito?
 * Basicamente candidatos de oposição saem candidatos contra o atual prefeito. E quem é oposição nesse mandato?
 * Será que teremos novos aventureiros em 2016 como Lindberg e Waguinho?
 * Até quando vamos ser tratados como palhaço aqui em Nova Iguaçu?

 Só tenho uma certeza, Nova Iguaçu virou bagunça, uma zona total e todo mundo assiste de camarote e não faz nada. Até parece que todo cidadão iguaçuano tem um cargo na prefeitura ou na Câmara e está tudo certo.

E mesmo se tivesse, tínhamos que fazer jus a este salário com trabalho honesto e responsável, buscando sempre o progresso iguaçuano, coisa essa que o "Senhor Bornier e sua trupe" não vem fazendo nem de longe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário