quarta-feira, 24 de julho de 2013

PIB CRESCE 4% AO ANO


Animem-se as militâncias do PT aqui de Nova Iguaçu, o Francisco Lopes, ex-diretor do Banco Central do governo Fernando Henrique discorda da mídia corporativa e diz que PIB cresce 4% ao ano.

Segundo o economista o PIB cresce realmente a 4% ao ano e, ainda afirma categoricamente que nem é uma projeção, muito menos a expressão dum desejo.

É apenas a constatação de que os últimos números publicados para o Índice de Atividade do Banco Central, o IBC-BR podem ser considerado uma aproximação em base mensal para o PIB trimestral do IBGE.

Então esses números apontam claramente que no segundo trimestre de 2013 a economia brasileira estava crescendo ao ritmo de 4% ao ano.

E ao contrário do que se dizia, de que estamos a caminho da recessão e, que até os bancos oficiais prevê crescimento abaixo de 2% e que a economia tem maior retração desde 2008 e que está cada vez mais difícil decolar.

Na realidade, a única coisa que fica clara aqui é que a mídia especializada e a grande maioria dos analistas da economia parecem sofrer atualmente de um pessimismo obsessivo. 

Fonte Roberto Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário