segunda-feira, 8 de julho de 2013

MORADORES DE XEREM DE CASA NOVA 6 MESES APÓS AS CHUVAS

Transcrito do Blog do Alberto Marques

O prefeito Alexandre Cardoso entregou na manhã deste sábado (6), as chaves aos novos proprietários de apartamentos no condomínio Bolzano, no bairro Parque Nossa Senhora do Carmo. 

Entre as mais de 400 pessoas que conseguiram realizar o sonho da casa própria, 69 perderam tudo durante o temporal do dia 3 de janeiro que afetou todo o distrito de Xerém, principalmente na localidade de Café Torrado, deixando centenas de pessoas sem casa e milhares desalojadas, obrigadas a viver em abrigos montados pela prefeitura naquela região.

A entrega das novas casas para as primeiras 69 famílias ocorreu seis meses depois do temporal. Nesse período, as famílias cadastradas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Aça Social do município tiveram acesso ao aluguel social e a um novo imóvel. Segundo o prefeito Alexandre Cardoso, a promessa do início do ano foi cumprida.

Segundo o prefeito, seu objetivo é retirar a maioria das pessoas que ainda moram em área de risco no município, algo em torno de cinco mil pessoas, e coloca-las em imóveis do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” existente no município. 

O condomínio Bolzano, localizado na Estrada do Calundu, no bairro Parque Nossa Senhora do Carmo, próximo à estação ferroviária de Gramacho, possui 2.500 unidades, de sala dois quartos, banheiro e cozinha, área de lazer, segurança 24 horas.  

O valor do apartamento está em torno de R$ 62 mil. Os desempregados ou pessoas que tenham renda de até um salário mínimo irão pagar a mensalidade de R$ 25, enquanto quem ganhe acima deste valor pagará 5% do salário declarado durante a assinatura do contrato com a Caixa.

As 69 famílias receberam suas casas equipadas com fogão, sofá, cama de casala com colchão, duas camas de solteiro com colchões, geladeira, televisor de LED 26 polegadas, estante, guarda- roupa de casal, guarda roupa de solteiro, ventilador de teto para quarto de casal, ventilador de teto para quarto de solteiro, liquidificador mesa com quatro cadeiras.

Leia mais em  http://albertomarques.blogspot.com.br/http://albertomarques.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário