sexta-feira, 12 de julho de 2013

A GRANDE BURRADA

Carlos Gilberto Triel

Cesar Maia há uns quatro anos atrás publicou em seu Ex-Blog, o endereço da Igreja Universal em certo país da Europa. Ao ser perguntado do por que daquele mimo ao bispo Macedo, disse ser uma simples utilidade pública aos brasileiros em transito.

Para depois falar que a religião serve para se chegar ao poder mas não para governar, se referindo à manipulação das pessoas num nível muito grave ao ver os programas religiosos eletrônicos.

E que o tocador de obras não mais sensibiliza; o que incomoda as pessoas é o transporte público deficiente, o trânsito infernal, o atendimento ruim à saúde e, que a influência do voto evangélico avança muito na cidade e na periferia.

E que o eleitor não dá mais importância a novas construções, preferindo o respeito aos direitos de cidadão. Cesar disse tudo isso exatamente quando o Eduardo Paes fazia do Rio um canteiro de obras e ele naquela de chupar do dedo.

Nem desconfiava do que viria a acontecer hoje, o povo nas ruas querendo enforcar o governador pelo saco, exatamente por subestimar tanto a opinião pública e, sempre com aquele ar de quem acabou de acordar logo agorinha e, de banho tomado.

Aqui em Nova Iguaçu, alguns vereadores perceberam a furada que foi tomar na mão grande o direito do povo de eleger os diretores de escolas, outros ainda creem merecedores de algo além da operação tapa-buraco e uma ou outra troca de lâmpada queimada.

A grande burrada é que Câmara trouxe para si toda atenção e monitoramento da sociedade. E mesmo que peguem carona no festival de obras prometidas por Cabral, as lideranças populares estarão a lhes bater à porta até o fim dos seus mandatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário