quarta-feira, 17 de julho de 2013

NÃO TENHO NADA HAVER COM TUDO ISSO

Carlos Gilberto Triel

O filme Drácula, de Bram Stoker, mostra como o Conde veio a ser posto nessa vida de imortalidade à custa do sangue dos infelizes. A plateia no final esquece-se do mal e chega a torcer para que o morcegão morda logo o belo pescoço da mocinha.

No ano passado, o ex-deputado Mário Marques disse na Rádio Tropical, que Aluísio Gama, o marido da então prefeita Sheila Gama, era um craque e, se mostraria como tal, naquelas eleições de 2012.

Marques considerava inquestionável a genialidade do Aluísio, não para resolver os problemas assumidos, mas para ganhar no voto direto a reeleição e, depois, bom, depois veria o que fazer.

Não se falou em solução para os problemas da Saúde, e sim na reeleição e nas qualidades dos atores. E concluiu que se melhorasse qualquer coisa, a despesa aumentaria, o Hospital da Posse é o maior consumidor de recursos do município. 

Não há uma só cruz de cabeceira, do juro que vou ser uma pessoa melhor exorcizando secretários, vereadores, entrados em idade, mas que insistem em posar ao lado da betoneira do asfalto como se isso pagasse o voto e a nomeação recebida.

Mesmo sendo Drácula o monstro do seio da noite, que vive a sugar os que cruzam seu caminho, a essência do personagem ficou distante do vilão de produções anteriores. E por muito pouco, não virou vítima, àquele a quem Deus virou às costas.

Quem sabe se a culpa de todos os males que infernizaram a paz dos políticos de Nova Iguaçu, não seja do vilão, esse abominável Hospital da Posse, que à semelhança do Hospital de Iguaçu se deixou matar pelos bonzinhos da saúde. 

Como esse secretário Sérgio Cortes que atraca mais uma vez aqui, prometendo para daqui a 180 dias a reabertura do Hospital de Iguaçu, como se não fosse à sua própria gestão uma das responsáveis pelo seu fechamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário