terça-feira, 16 de julho de 2013

JUSTIÇA CONCEDE HABEAS CORPUS AO PASTOR MARCOS EM PROCESSO POR COAÇÃO

Entretanto, o religioso segue preso em Bangu por conta dos dois processos a que responde por estupro

O Dia

Rio - A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu habeas corpus ao pastor Marcos Pereira, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. A decisão é referente ao processo em que o responde por coação de testemunha. O relator do processo foi o desembargador Siro Darlan.

Apesar do habeas corpus, o pastor segue preso no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste, por conta dos dois processos a que responde por estupro. Os autos do inquérito vão retornar ao Ministério Público.

Pedido de liberdade negado
No último dia 3 de julho, o desembargador da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Gilmar Augusto Teixeira negou um novo pedido de habeas corpus em favor do pastor Marcos.

A defesa do religioso queria revogar o recebimento da denúncia ajuizada na 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na qual ele é acusado de estuprar uma seguidora de sua igreja.

O desembargador diz que “a nova ação é manifestamente improcedente”. E lembra que, em 5 de junho, a 8ª Câmara Criminal negou, por unanimidade, um habeas corpus similar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário