segunda-feira, 29 de julho de 2013

INTERDIÇÃO DE RUAS PARA SHOWS

Qualquer data festiva, show gospel ou não, ou mesmo aniversário de uma ou outra personalidade, tudo é motivo de interdição de ruas e estradas sem um ordenamento viário que contemple a fluidez do tráfego.

Basta pedir ao vereador do bairro que, sem nenhum critério ao direito de ir e vir dos demais moradores, o logradouro será interditado porque é da tradição de Nova Iguaçu o “Departamento de Trânsito” expedir tantas quantas for às solicitações.

Nos início dos anos 2000, um ex-vereador, ex-prefeito e, hoje um simpático senhor das minhas amizades virtuais, veio com o slogan “EU QUERO” ser deputado federal.

E em comum acordo com as lideranças locais, interditou a estrada principal da Palhada e o tráfego desviado para as ruas paralelas; um caminhão atravessado na pista servia de palanque a foto sorridente do candidato.

À noite choveu mais do que o esperado e, o caos se estabeleceu sem que os organizadores percebessem. Obrigados a mudar de caminho, alguns veículos atolaram nas estradas enlameadas e alguns motoristas foram até assaltados.

A decisão de interditar uma via importante como a da Palhada para uma espécie de showmício, não fora uma atitude inteligente e, consequentemente houve uma forte a rejeição ao nome do veterano político e, ele acabou perdendo as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário