terça-feira, 9 de julho de 2013

SOBRE A CRIAÇÃO DE 292 CARGOS COMISSIONADOS

Por Diego da Silva Jardim

Olá, Triel!

Não sei se por desatenção, mas não encontrei nenhuma repercussão no blog sobre a criação de 292 cargos comissionados na prefeitura de N. Iguaçu. 

Ou talvez você não nem tenha ficado sabendo, assim como boa parte da população. Aliás, talvez esta tenha sido a ideia do governo e sua base ao votar uma proposta que aumenta despesa, em pleno recesso parlamentar.

Parece ser uma das características deste governo à prática de agir no apagar das luzes ou enquanto estas ainda estão por serem acesas, como no caso da convocação extraordinária, em janeiro, em que foi aprovado o aumento do salário do prefeito.

Temos também o caso da compra da Unig, em que foram utilizados recursos da prefeitura e do Previni. Todos os casos têm em comum a falta de transparência e discussão com a sociedade.

E a falta da discussão com a sociedade deixa em aberto questões como a real necessidade de contratação de mais servidores e mais, uma vez sendo necessária, por que não contratá-los por meio de concurso público?

Não queremos acreditar que seja para agradar os cupinchas. O fato é que a despeito do movimento que tivemos nas ruas, os governantes continuam com as velhas práticas de sempre. 

O governador, incomodado com a poluição vista do alto de um de seus helicópteros oficiais manda sua polícia baixar a porrada nos manifestantes que acampavam em sua porta (mas na calada da noite, é claro).

Os presidentes da câmara e do senado usando e abusando das regalias oficiais e por aqui, nosso prefeito dando a cada dia um tom mais obscuro ao seu governo. E a câmara de vereadores...? Cúmplice como sempre.


Segue link da matéria no site do jornal extra:

http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/camara-de-nova-iguacu-aprova-criacao-de-292-cargos-comissionados-na-prefeitura-8916013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário