quinta-feira, 4 de julho de 2013

E OS CAIPIRAS VÃO AOS SHOPPINGS

A construção de Shoppings Centers em cidades de médio porte do interior se baseia no dinheiro que não circula nas grandes metrópoles e, mostra que o cidadão do interior tem poucas opções públicas de lazer.

A quantidade de shoppings centers no interior já superou aos das capitais e, conta com o marketing dos próprios prefeitos que usam o discurso de que o progresso chegou à cidadezinha como dividendos políticos.  

É cada vez mais dinâmica a politica de interiorização do comércio de shoppings centers, que procura entre outros atrativos, fugir da frieza dos grandes shoppings e se caracterizando como shoppings de vizinhança.

No caso, esse tipo de shopping de vizinhança, muito comum nos EUA, em que dos 50 mil existentes em todo país, 40 mil são os chamados de “vizinhança” e ancorados por lojas de grandes redes.

Construir shoppings sempre é um bom negócio, segundo pesquisa da Cushman & Wakefield as receitas dos shoppings são basicamente, de aluguel das lojas com 76% e a segunda receita é do estacionamento de veículos com 11%.




Fonte Blog do Roberto Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário