A construção de Shoppings Centers em
cidades de médio porte do interior se baseia no dinheiro que não circula nas grandes
metrópoles e, mostra que o cidadão do interior tem poucas opções públicas de
lazer.
A quantidade de shoppings centers no
interior já superou aos das capitais e, conta com o marketing dos próprios
prefeitos que usam o discurso de que o progresso chegou à cidadezinha como
dividendos políticos.
É cada vez mais dinâmica a politica de interiorização
do comércio de shoppings centers, que procura entre outros atrativos, fugir da
frieza dos grandes shoppings e se caracterizando como shoppings de vizinhança.
No caso, esse tipo de shopping de vizinhança,
muito comum nos EUA, em que dos 50 mil existentes em todo país, 40 mil são os
chamados de “vizinhança” e ancorados por lojas de grandes redes.
Construir shoppings sempre é um bom
negócio, segundo pesquisa da Cushman & Wakefield as receitas dos shoppings
são basicamente, de aluguel das lojas com 76% e a segunda receita é do
estacionamento de veículos com 11%.
Fonte Blog do Roberto Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário