Corre
nos grupos de ZAP um vídeo de produção profissional, trazendo a logomarca da Prefeitura de Nova Iguaçu em que
um ator se fazendo passar por um Cidadão curioso, pergunta a outro ator, que faz o papel de um Operário, debruçado no tapume de uma suposta obra no Centro da cidade:
Cidadão: "Boa tarde, essa é a terceira vez que você vem com essa obra aqui?"
Operário: "Exatamente, por que?"
Cidadão: "Queria saber o que é? Asfalto?"
Operário: "Não."
Cidadão: "Esgoto?"
Operário: "Não."
Cidadão: "Pavimentação da rua?"
Operário: "Não."
Cidadão: "Então o que é?"
Operário: "É obra de nada!"
Cidadão: "Obra de nada? Como assim?"
Operário: "A prefeitura manda a gente vir aqui para fingir que estamos trabalhando, é isso."
Cidadão: "Dá um sentido nisso."
Operário: "É para as pessoas acharem que a prefeitura está cuidando da cidade."
Cidadão: "Entendi. Então vocês não trabalham?"
Operário: "Trabalhamos."
Cidadão: "Fazendo o quê?"
Operário: "Fazendo nada."
Cidadão: "Então a prefeitura pagam a vocês virem aqui pra não fazer nada?"
Operário: "É melhor não fazer nada, DO QUE FAZER MAL FEITO, NÃO É MESMO?"
Nesse
momento o diálogo entre os dois é encerrado, e aparecem imagens com ruas esburacadas e enlameadas, a cidade em petição de miséria, tudo ao som da musiquinha de
campanha do então candidato Rogério Lisboa:
"TEM JEITO, TEM JEITO, TEM JEITO DA
FAZER BEM FEITO, É 22, É 22, ROGÉRIO! ROGÉRIO!"
E o encerramento dessa peça publicitária é um banner em que trás os seguintes dizeres: UM NOVO PREFEITO ESTÁ POR VIR.