segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MPRJ INVESTIGA CASO DE CRIME SEXUAL NO HOSPITAL JORGE JÚLIO COSTA DOS SANTOS, EM BELFORD ROXO

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Região Metropolitana I, instaurou, nesta quinta-feira (13/11), inquérito civil para apurar responsabilidades pela prática de ato de improbidade administrativa por parte de dois diretores do Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos (Hospital do Joca), em Belford Roxo.

De acordo com a portaria de instauração, os diretores teriam deixado de registrar crime de violência sexual contra uma das pacientes psiquiátricas internadas no hospital, ocorrido em 25 de outubro deste ano, mesmo tendo tido conhecimento dos fatos, e nem teriam comunicado à polícia ou instaurado procedimento interno para apuração dos fatos. 

Ainda segundo o documento, o diretor médico também não teria adotado protocolo de atendimento para casos de violência sexual.

O MPRJ encaminhou expediente ao prefeito de Belford Roxo, entregue no último dia 10. O crime de estupro está sendo apurado pela 54ª DP a partir do registro de ocorrência nº 054-09024/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário