quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"DEFESA CIVIL TREINA CRIANÇAS E ADULTOS PARA DESOCUPAÇÃO DE PRÉDIOS EM CASO DE PERIGO"

A  Defesa Civil de Nova Iguaçu, bem que poderia seguir o exemplo da Secretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias, que promoverá nesta sexta-feira (28), pela manhã e à tarde, um simulado de desocupação de prédios escolares em 44 unidades da rede municipal de ensino e em uma estadual.

Segundo previsão do órgão 11.459 pessoas, entre alunos, professores e pessoal de apoio serão treinadas para desocupação dos prédios em caso de incêndio ou qualquer sinal de perigo.

O treinamento será realizado às 10h, 14h e 15h com a presença de técnicos e agentes da Defesa Civil local. Às 10h equipes da Defesa Civil e autoridades vão assistir a desocupação do Ciep Municipalizado 120 Monteiro Lobato, na Rodovia Washington Luiz, km 18,5, bairro São Judas Tadeu.

O secretário de Defesa Civil, Marcello Silva da Costa, disse que durante a desocupação as pessoas serão encaminhadas para pontos de apoio, que são os locais seguros mais perto das unidades.

Em outubro, a Defesa Civil de Duque de Caxias realizou um exercício simulado de desocupação de três asilos conveniados com o município incluídos no projeto “Asilos seguros, idosos resilientes”.

Foram treinados funcionários e internos dos asilos Gtêmani (Capivari), Mansão da Esperança (Itatiaia) e Lar Amor Maior (Capivari). 


Fonte Blog do Alberto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário