sábado, 8 de novembro de 2014

O TRE INVESTIGA SE O DIPLOMA DE TEOLOGIA APRESENTADO POR GAROTINHO É VERDADEIRO.

Segundo o TRE-RJ, o documento expedido pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (Faceten), sediada na capital de Roraima, Boa Vista, informa que Garotinho concluiu o curso de Teologia na entidade em 2012.

Ao negar a irregularidade, o deputado apresentou diploma expedido por outra entidade - o Seminário Teológico da Igreja Assembleia de Deus de Realengo, no Rio -, que teria uma parceria com a Faceten.

O diploma foi juntado por Garotinho no processo em que o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do registro da candidatura de Garotinho a governador e a declaração de inelegibilidade devido a suposto abuso do poder econômico, propaganda política fora do período legal e outras irregularidades.

Embora a eleição já tenha ocorrido, o processo continua porque pode acarretar punições ao deputado.

Garotinho apresentou o diploma na fase de alegações finais do processo. O corregedor-geral Alexandre Mesquita suspeitou do documento porque foi emitido por faculdade distante do Rio e de Brasília.

Para ele, seria impossível frequentar o curso pessoalmente todo dia.
Segundo o Ministério da Educação, a Faceten não oferece cursos de graduação à distância. 

O corregedor determinou que a faculdade apresente, em três dias, comprovantes de que Garotinho frequentou o curso, como histórico escolar, carga horária e endereço.

O prazo terminou ontem e, desde então, a Justiça Eleitoral pode proceder a busca e apreensão dos documentos, o que não ocorreu até esta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário