terça-feira, 17 de setembro de 2013

AINDA SOBRE AS VAIAS AOS PROFESSORES E A ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS EM NOVA IGUAÇU

  1. Por Barbara S. Lopes

    Foto: A ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS EM NOVA IGUAÇU
Quem se fotografa junto às autoridades sem ter feito nada além de rir, e não se constrange por deixar pessoas sérias boquiabertas ao dizer que faz a diferença, essa extrema cara de pau deixa de ser patética e vira um caso clínico, e muito sério.

Num cenário em que jornais, blogs e redes sociais estão atentos ao fato e ao factoide, a proliferação de elogios pelos assessores de prefeito, secretários e vereadores, acaba por aumentar à rejeição desses patrões perante a opinião pública.

Em momentos que se morre em filas de espera, e um Secretário pega oportunamente carona na promoção de que o HGNI e a Mariana Bulhões reduzirá a mortalidade materno-juvenil em novembro, essa inserção com o nome do chefe agride o senso crítico de quem sabe da realidade.

E na outra ponta, o que se vê é um Bornier sobrecarregado de embrulhos, vereadores, secretários e outros pacotes inúteis que horas depois serão legendados por esses assessores como os Caras que trarão o Eldorado para um povo triste e, outro sofrido.

Se esses staffs fizessem uso de pesquisas de opinião pública, devidamente estratificada com as necessidades reais de cada região em vez da conversa fiada de promover pessoas em algum lugar do futuro, a rejeição ao prefeito não estaria alta.

Por Carlos Gilberto Triel

Nenhum comentário:

Postar um comentário