quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MAURÍCIO MORAIS NÃO QUER NEM OUVIR FALAR DE PROFESSOR

Transcrito Jornal Okei Notícias

O vereador Carlinhos Presidente é impedido de ler ato de desagravo dos professores e alunos vaiados da Escola Municipal Rubens Falcão na Câmara de Nova Iguaçu

O clima ontem esquentou entre o vereador Carlinhos Presidente e o presidente da casa, Maurício Moraes, durante a sessão da Câmara de Nova Iguaçu.

O vereador Carlinhos Presidente foi impedido de se pronunciar no tema livre onde já estava inscrito para ir a tribuna e ler o ato de desagravo dos alunos e professores da Escola Municipal Rubens Falcão a pedido dos dirigentes do SEPE que estavam presentes no plenário.

Carlinhos Presidente foi o único parlamentar que se solidarizou com o drama vivido pelos alunos e professores que durante o desfile de 7 de setembro, resolveram usar a mesma camisa vermelha que foram assistir a sessão da Câmara de Nova Iguaçu onde os vereadores votaram para acabar com a eleição de diretores nas escolas municipais da cidade.

Segundo os professores esse ato fez com que os mesmos vereadores que estavam no palanque vaiassem a escola. O que gerou uma grande revolta dos professores, pais e alunos que não entenderam por que estavam sendo vaiados.

O vereador Carlinhos Presidente recebeu o documento durante o ato dos professores, pais e alunos que aconteceu nesta terça feira, dia 10/09 a tarde em frente a prefeitura de Nova Iguaçu.

Ao ser impedido de fazer uso da palavra, o vereador Carlinhos Presidente foi reclamar com o presidente Mauricio Moraes que alegou que tinha conversado com os vereadores antes da sessão e decidiu suprimir o tema livre, devido a presença do novo comandante do 20º BPM, coronel Amilton que participou da sessão. Isso gerou troca de farpas entre os vereadores que causou um grande mau estar.

Os representantes do SEPE, professores e pais dos alunos quando viram que não teriam vez e nem voz naquela casa legislativa através do único político que se posicionou ao lado deles. Começaram a gritar e saíram todos da Câmara revoltados.


Apos a saída do grupo, o clima voltou a esquentou ainda mais entre Carlinhos e Maurício Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário