quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O DESTRUIDOR DE SONHOS

Carlos Gilberto Triel

Caso a demissão dos empregados concursados da EMLURB, esteja dentro da legalidade trabalhista e independa de motivação para demiti-los um a um, caso não atendam aos interesses políticos do governo.

O fato é que ao se permitir essa perseguição aos concursados em favor dos seus nomeados, o prefeito põe de cabeça pra baixo todo o sistema e, sobretudo, o atrativo maior que é a estabilidade do emprego público.

Não sei se é o caso, de empregados de empresa pública e de sociedade de economia mista não gozarem do mesmo privilégio dos servidores públicos de carreira da prefeitura.

Mas se for correta a denúncia de que os afastados das funções continuavam sendo solicitados pra desempenhar, “serviços, atribuições, assinar coisas que não condiziam mais com as responsabilidades dos cargos que não mais ocupavam”.

E que foram demitidos por não aceitarem esse procedimento, mostra que o governo usa de todos os expedientes legais ou não, na política de nomeação de apadrinhados em detrimento aos que entraram pelo concurso público.

E que se danem os sonhos de longos anos de carreira de quem acreditou nas promessas de campanha de um governo justo com os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário