terça-feira, 3 de setembro de 2013

A QUEM INTERESSAR POSSA SABER, CASO CONTRÁRIO DANE-SE

Carlos Gilberto Triel

O fato de a prefeitura publicar a contratação de funcionários temporários com 3 dias de antecedência seja no Diário Oficial ou nos jornais locais, não invalida a bronca dos interessados às vagas num prazo tão curto como quer fazer crer seu porta-voz.

Até porque Diário Oficial não é leitura fácil para quem busca esse tipo de emprego e, muito menos a imprensa local que não dispõe de audiência significativa para atender a quem interessar possa saber dessas aberturas de vagas de trabalho.

Se assim fosse, a Comunicação limitaria os atos oficiais e factoides tão e somente, respectivamente nesses veículos e, se não o faz é porque a Internet, e mais propriamente o Facebook atinge melhor aos seus interesses de atingir um público alvo maior.

Então, prevalece às opiniões dos que se sentem excluídos por esse critério de comunicado em que se usa de dois pesos e duas medidas e, dando margens às interpretações de falta de lisura por parte da prefeitura.

Para tanto o Blog Nova Laranja publica a defesa do porta-voz da prefeitura e repete a indignação dos cidadãos da nossa cidade:

Jayme Soares: O prazo não foi "tão" curto assim ... Saiu no D.O na terça, quarta nos jornais locais. Entre os funcionários da rede, que foram os primeiros a se inscrever, já existia a ideia de que este processo seletivo sairia ...
É olho no D.O todo dia se quiser ter acesso as oportunidade até pq se estendem o prazo e atrasam o INÍCIO do projeto, vai ter gente reclamando tb ... Acho válido questionar pq só apareceu AQUI no dia 22, mas como foi dito, tem D.O, imprensa local.

Andréia Cruz: Por que um prazo tão curto entre a divulgação e a inscrição ???????? As vagas já devem ter destino certo.

Thiago Maurício: Cidade de Poucos!

Nena Ramalho: O tempo de inscrição é mt pouco!! Só hj por volta das 15:00h q vi este comunicado. Q tal prorrogar até dia 27/8/13?

Tatiane Linhares: Deveria haver mais vagas e mais tempo para inscrição.


Eliandra Silva: muito pouco tempo para as pessoas poder se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário