segunda-feira, 9 de setembro de 2013

QUE PAPELÃO!

Carlos Gilberto Triel

A Comunicação Social diz que a cidade vai ter tudo do bom e do melhor, e o patético é que essa terra prometida ainda não saiu da tela do computador; o trânsito ameaçando parar de vez e os Postos de Saúde e o HGNI com médicos em jalecos virtuais.

E, se não bastasse, temos agora vereadores que se exibem em grandeza no Facebook e, que desconhecem o chão que pisam nesse mais original método de blindagem: Vaiar os professores antes de ser por eles cobrados nas galerias da Câmara.

Seus defensores alegam que os educadores transformaram o desfile cívico em ato de protesto, mas e daí? Nada justifica a grosseria. Em nenhum lugar do mundo se soube dum papelão assim, de membros de governo se prestando a vaiar servidores.

Bornier não é mau administrador, pelo contrário, mas faltou pulso firme para impedir os arroubos desses arremedos de legisladores, que acham que ser vereador é pegar carona nas obras financiadas pelo PAC.   

O prefeito, não atenta para a máxima de que não basta ser sério, o zelo pela imagem é essencial, coisa que não fez na ocasião do despropósito aumento do próprio salário e, que agora se deixa estigmatizar pela deselegância dos outros.

É um tiro no pé deixar cair em desgraça os professores, agentes de saúde e outras categorias que não caminharam com ele na campanha do ano passado. Não é nada inteligente agir com o fígado quando se conhece o exemplo do Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário