quinta-feira, 19 de setembro de 2013

NOVA IGUAÇU É A SOBREVIDA DE SÉRGIO CABRAL

Por Carlos Gilberto Triel

O prefeito Nelson Bornier sabe que Nova Iguaçu está para a sobrevida política do Sérgio Cabral, como o Estado do Amapá esteve para o senador José Sarney quando saiu da presidência da República naquele final dos anos 80.

Desgastado com o Plano Cruzado e o Brasil às voltas com 80% de inflação ao mês, Sarney investiu tudo que podia para dois anos depois se eleger senador pelo Amapá, entrando para a história como o político que jamais perdeu uma eleição.

Daí, que Bornier convenceu Cabral a investir e, transformar Nova Iguaçu, Queimados e adjacências no seu Amapá. Que militâncias seriam tão acessível, como foi com Lindbergh e ao próprio Garotinho, em troca dum afago e um qualquer por fora?

Aqui é assim, balinha na boca, pois o objetivo é único, cargo ou nomeação pública. E isso vale para os que estão com Bornier e aqueles que até ano passado caminharam juntos com Sheila, Waguinho & Cia e diziam os diabos do prefeito.

O caráter, a opinião, até que sobreviviam por uma temporada, mas agora, a necessidade de se mostrar bonito, repetir o padrão do emprego público do ano passado, não falta quem responda eu quero, bem antes da proposta “do quer trabalhar comigo?”

Bornier cumpre o seu papel, não está nem aí para o discurso disso ou daquilo. Quer é mostrar aos eleitores que veio para ser um prefeito de fato, e que se dane a ética e os escrúpulos, mas a cada qual será dado o que merece - o respeito ou o desprezo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário