quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ESTÃO SE ACHANDO

Carlos Gilberto Triel

Assim que saiu a notícia de que prefeito e vereadores haviam vaiados os professores durante a parada de 7 de setembro, observei que os atores que protagonizaram a canastrice deveriam torcer para que não tivessem sido filmados.

Agora, a nota de que existem filmes mostrando toda cena desde a entrada da Escola Municipal Rubens Falcão na área do desfile e o exato momento das vaias. E, pela disposição dos pais de alunos, os desdobramentos podem tomar outros rumos, além do previsto.

Político que responde a processos, sejam lá de qual natureza, sabe que não é bom chamar atenção sobre si e, nesses tempos em que os tribunais estão sensíveis aos termômetros da opinião pública, quanto menos se expor, melhor, mas em Nova Iguaçu a soberba falou mais forte.

A superexposição junto às fotos de ruas asfaltadas, a rasgação de seda dos bajuladores no Facebook de “Muito lindo”, “Meu futuro prefeito”, “Fofo e Abençoado”, e outras pérolas deu um nó na cabeça dessa turma, e nem percebem que muitos elogios não passa de gozação.  

Outros já se sentem eleitos deputados em 2014 e, com a mesma soberba que tirou o direito de eleger os diretores de escolas, se julgam superiores aos professores e daí fizeram o que fizeram, e agora, depois de toda lambança não se dignam ao menos em pedir desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário