segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TOMÓGRAFO MÓVEL DO GOVERNO DO ESTADO CHEGA AO MUNICÍPIO DE MIGUEL PEREIRA

AS DUAS UNIDADES QUE CIRCULAM PELO INTERIOR JÁ REALIZARAM MAIS DE 105 MIL EXAMES

A unidade móvel de Tomografia Computadorizada da Secretaria de Saúde chega, nesta terça-feira (9/12), ao município de Miguel Pereira.

O equipamento estará na cidade do Centro-Sul Fluminense até o dia 20 de dezembro, na Praça João XXIII (em frente ao Centro Cultural), no Centro.

Além dos moradores de Miguel Pereira, serão beneficiados com a realização de exames os moradores de outras cinco cidades: Paty do Alferes, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Paracambi e Vassouras.

O serviço funciona de 8h às 19h de segunda à sexta-feira, e aos sábados e feriados, de 8h às 15h.

Criado em 2009, o Tomógrafo Móvel foi o primeiro equipamento de diagnóstico por imagem do país a percorrer os municípios, levando possibilidade de tratamento aos usuários do SUS.

AGENDAMENTO NOS MUNICÍPIOS

O agendamento dos exames é feito pelas secretarias municipais de Saúde. Elas recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço do Governo do Estado e informam os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento.

O paciente que possui aparelho celular recebe as informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de dez a 15 dias úteis, os laudos são entregues ao município de origem dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário