sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NOVA IGUAÇU E NITERÓI RECEBEM REFORÇO NO POLICIAMENTO

Comerciantes e consumidores de Nova Iguaçu e Niterói vão contar com reforço na segurança durante este mês. 

Os principais centros comerciais dos dois municípios acabam de receber um aumento no efetivo de policiais militares que atuam nessas áreas, visando intensificar o patrulhamento da região no período natalino.

Foram convocados 22 PMs, que vão se juntar aos 42 que já patrulham o Centro Comercial de Nova Iguaçu a pé. Além disso, nove torres de monitoramento – quatro da Polícia Militar e cinco da Defesa Civil e Ordem Pública Municipal – estão em pontos estratégicos do Calçadão de Nova Iguaçu, na Avenida Governador Amaral Peixoto.

No local, que reúne mais de 20 agências bancárias e 2 mil lojas, circulam diariamente cerca de 200 mil pessoas durante este mês. 

A ideia é que as torres confiram melhor visibilidade aos policiais e agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública da cidade, que estarão atuando junto com a PM. O objetivo é observar com mais facilidade o movimento da área comercial.

- Trata-se de uma ação que a Polícia Militar já realiza nesta época do ano em outros lugares de muito movimento por conta das compras de Natal. Implementei esse reforço no Leblon na época em que comandei o batalhão da região e estamos repetindo em Nova Iguaçu. A parceria com órgãos municipais dá certo - explicou o tenente-coronel Marcus Amaral, comandante do 20º BPM (Mesquita).

Os agentes envolvidos estarão equipados com binóculos e rádios de comunicação. As torres vão funcionar de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, caso as lojas sejam abertas. 

As cabines estão instaladas nas esquinas do Calçadão com Praça Rui Barbosa, Avenida Nilo Peçanha, Travessa Rosinda Martins, Ruas Otávio Tarquínio, Quintino Bocaiuva, Don Walmor, Doutor Barros Júnior e Coronel Francisco Soares e na Avenida Nilo Peçanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário