domingo, 25 de maio de 2014

BRASIL CUMPRIU COM ANTECEDÊNCIA REDUZIR A FOME E A MISÉRIA

Em vez da propaganda “terrorista” que o PT espalhou para que o Ibope imediatamente viesse logo atrás medir a popularidade da presidente Dilma, o fato mais importante não foi considerado pelo próprio governo:

O Brasil cumpriu integralmente dois dos oito Objetivos do Milênio (ODM) das Nações Unidas (ONU) com anos de antecedência. 

A meta de reduzir a mortalidade infantil em dois terços em relação aos níveis de 1990 até 2015 foi cumprida em 2011, quatro anos antes do prazo assumido perante a organização.

A meta de reduzir a fome e a miséria foi outro objetivo cumprido antes do prazo. De acordo com a ONU, a extrema pobreza tinha de ser reduzida pela metade até 2015 em relação aos níveis de 1990.

O Brasil adotou metas mais rigorosas e estabeleceu a redução a um quarto desse mesmo nível, o que foi cumprido em 2012.

Os dados estão no Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, entregue à presidenta Dilma Rousseff, durante cerimônia de lançamento da Política Nacional de Participação Social.

No documento estão dados sobre os principais indicadores sociais relacionados a esses objetivos – como índices nas áreas de saúde, educação, trabalho e meio ambiente.


Fonte Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário