segunda-feira, 19 de maio de 2014

BORNIER, À PROCURA DE SARNA PRA SE COÇAR

Depois de garantir que o problema do Hospital da Posse não era dinheiro e sim, gestão, a administração Bornier, logo após a posse, fez um levantamento e concluiu que seriam necessários mais 10 milhões-mês para poder trabalhar por lá.

Agora, incompetente para ‘gerir’ a situação, o staff da Saúde se antecipou ao prefeito e diz que não vai mais atender pacientes de outros municípios, esquecendo-se de que paciente é paciente e pronto, e com direitos inalienáveis e, independe do que pensa e decide os burocratas de branco do HGNI.

Não custa nada lembrar que o SUS é um sistema único de atendimento, com validade prevista e garantida em todo o território nacional. Na carteirinha de identificação do segurado consta inclusive essa afirmação: VÁLIDA EM TODO O BRASIL.

Como ainda não separaram Nova Iguaçu do resto do país, creio que essa triagem adotada em razão das críticas do Bom Dia Rio, causará sérios problemas aos gestores no primeiro caso de óbito por omissão de atendimento, segregando os que podem e não podem ser socorridos.

Só falta agora o deputado Luiz Martins tornar Cidadão Emérito-RJ ao primeiro médico que recusar atender a um paciente...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário