Para quem ainda tem dúvidas sobre o poder da FIFA na vida profissional dos
atletas que associe todo e qualquer evento com a sua marca:
Segundo o Blog do Fernandinho Gomes a Fifa
proibiu o uso das redes sociais pelos jogadores para fins de publicidade
durante a Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, no Brasil.
A entidade enviou um regulamento de
mídia e marketing para as 32 seleções participantes do torneio, informando que
o merchandising nas redes será considerado como marketing de emboscada.
A CBF orientou os atletas sobre as medidas e seguirá a resolução.
A CBF orientou os atletas sobre as medidas e seguirá a resolução.
Na seleção brasileira, Neymar, Bernard,
Hulk, David Luiz e Daniel Alves, por exemplo, usam posts patrocinados para
ganhar dinheiro.
Neymar tem como patrocinadores as empresas Claro e Panasonic, rivais de parceiras da Fifa, Oi e Sony.
Há dois artigos na Lei Geral da Copa
que legitimam punições como multas às empresas e até prisões aos responsáveis
pelo marketing de emboscada durante a competição.
Atletas com mais de 3 milhões de
seguidores nas redes chegam a faturar até 50.000 reais por um post patrocinado.
Neymar tem mais de 10,5 milhões de seguidores no Twitter, e mais de 5 milhões
no Instagram; Daniel Alves tem pouco mais de 4,3 milhões de fãs no Twitter;
David Luiz tem quase 2,5 milhões de seguidores no Twitter; e Hulk passa dos
666.000 seguidores no Instagram.
Fonte A Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário