sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"O SUPERMERCADO CRIA O PROBLEMA E A CIDADE INTEIRA QUE PAGA"

Por Thiago Rachid

A Secretaria de Trânsito de Nova Iguaçu, notável por sua incompetência, anuncia que fará um esquema especial para o aniversário do Supermercado Guanabara, cujos efeitos geram caos no tráfego de veículos da Cidade. Há duas observações a fazer a respeito:

1. A Secretaria de Trânsito não dá conta de organizar o que há de mais básico e necessário no tráfego de veículos da Cidade e vem com essa conversa de que vai agir nesse caso? Quer dizer que o caos diário já não é motivo suficiente para a ação constante desta que é a pior de todas as pastas do Governo Bornier? Se há solução pro aniversário do Guanabara por que não há solução durante o ano todo?

2. Uma empresa comercial faz uma mega promoção e atrai milhares e milhares de clientes sem ter estrutura para tal e quem paga a conta da solução é a Cidade toda? Que beleza! Se o Supermercado não tem um estacionamento suficiente para todos os veículos, que feche o mesmo quando estiver lotado e a Prefeitura multe quem ficar parado na Avenida esperando pra entrar. Parar em local proibido, gerando caos por obstruir uma importante avenida da Cidade é infração de trânsito.

Nova Iguaçu tem 800 mil habitantes, mas não são 800 mil clientes do Guanabara. O Supermercado cria o problema e a Cidade inteira que paga? Essa medida é absurda. O que precisa ser feito na promoção do Guanabara e em todos os dias do ano é a aplicação do Código Nacional de Trânsito. Só isso.

Enquanto a Cidade se lasca no trânsito infernal, o sr. Secretário não consegue resolver o problema antes que seu brinquedinho - o Centro de Monitoramento - fique pronto. Se é incompetente para agir sem um Centro de Monitoramento não deveria ser Secretário!    


Fonte Cidade de Nova Iguaçu      

Nenhum comentário:

Postar um comentário