quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VEREADORES DE NOVA IGUAÇU AMEAÇAM ACABAR COM A CEDAE

Carlos Gilberto Triel

O ex-prefeito Lindbergh Farias, certa feita, convocou a imprensa e ameaçou proibir o tráfego de caminhões na Via Dutra, com a finalidade de pressionar a concessionária à duplicação das pistas.

Mas, o propósito real da bravata era se promover junto ao eleitorado e, mostrar ao governador Cabral que ele teria que sentar à mesa de negociação para os acordos às eleições de 2010 ao governo do Estado.

Agora essa, um grupo de vereadores de Nova Iguaçu capitaneado pelo atual prefeito ameaça deixar o carioca com sede e sem tomar banho, caso o governo do Estado, leia-se a Cedae não chegue junto às reivindicações da população local.

O primeiro passo foi à criação duma CPI, com a finalidade de investigar não somente as irregularidades, mas cancelar de forma definitiva o contrato com a Cedae e, criar uma eficiente companhia de águas visando melhorar a qualidade dos serviços.

E a guerra aos Estados Unidos não pára por aí, o presidente da comissão, vereador Denilson Ambrósio suspeita que o contrato com Cedae seja ilegal desde o seu início e, para tanto ameaça convocar quem participou dele: o ex-prefeito Mário Marques.

E o prefeito Nelson Bornier chegou também a brilhante conclusão de que a água do município não pode mais ficar nas mãos do Wagner Victer e do governador Sérgio Cabral e, para tanto aguarda o relatório final da CPI para as manobras de guerra à Cedae.

Os vereadores da CPI esfregam as mãos e sorriem para as fotos, sem se darem conta da crueldade de deixar o carioca à seco, sem falar no incidente diplomático entre prefeito e governador que fatalmente prejudicará o prometido espetáculo de obras à cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário