Moderna e acessível, a tão sonhada estação ferroviária do bairro da Luz vai finalmente entrar nos trilhos. Com 2.100 metros quadrados, a nova estação ficará localizada nas imediações do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam). Serão... duas plataformas de embarque e desembarque, cobertas, com capacidade para receber composições de até nove carros e acessos diretos pela Rua Bernardino de Melo e Avenida Tancredo Neves (antiga Guadalajara).
Segundo o presidente da SuperVia, Carlos Cunha, a nova estação, com previsão de inauguração entre janeiro e fevereiro de 2014, será construída dentro de um novo conceito de acessibilidade, sem rampas, escadas rolantes ou elevador.
“Nossa expectativa é a de que a nova estação receba um fluxo diário de cerca de 2,5 mil passageiros”, estimou o presidente da Supervia. “O que a gente está fazendo é ir atrás das comunidades, trazendo conforto, segurança e comodidade”, prometeu Carlos Cunha. “A gente fica muito feliz em poder fazer esta nova estação"
Muito bom se sair do papel, mas não podemos esquecer da tão sonhada e prometida estação entre Comendador Soares e Austin, mais precisamente no Cacuia.
ResponderExcluir