terça-feira, 19 de março de 2013

“O ARREPIADOR DE CORPOS”

Carlos Gilberto Triel

Fernando Cid diz em seu blog que o senador Lindberg Farias já está organizando uma série de agendas em Nova Iguaçu. Irá se apresentar para o debate sobre o seu governo aqui na cidade. E que vai ter muita gente se arrepiando com a retomada do diálogo de Lindberg com o povo de Nova Iguaçu.

Seria razoável que antes de usar o verbo arrepiar como instrumento de elogio ao seu devotado líder que aprendesse a lê-lo em suas variadas entranhas, pois são um tanto quanto capciosas, sobretudo, nas tiradas jocosas entre a tenra juventude e a apoteose do climatério que acometem mulheres... E homens.

Ao descrever os inúmeros predicados do senador o ex-vereador alardeia ostensivamente o seu orgulho nacionalista à opção Lindberg, desde quando o cabra assolou essas terras com o seu discurso folclórico de que queria ser o melhor prefeito, para ser o melhor governador, e depois o melhor presidente...

E se esse arrepiar esquisito à presença bombástica do senador, devido ao aparte pueril ao Aécio Neves no Congresso, e depois saudado com efusões de já ganhou e é o meu governador, pelos militantes sem cargos do PT, que prove isso tendo a coragem de convidar um Celso Valentin, ou Claudia Maria, Almeida dos Santos, Gabriel Barbosa e Tiago Portela para esse debate.

No mais é uma pena, que o vereador mais atuante da gestão passada, mesmo com todos os fatos desabonadores ao chefe, insista usurpar a inteligência alheia, trocando o que chama de ideias com tomada de posição, proposta com maniqueísmo de povo e elite, e para no final arrematar com esse frisson descabido ao chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário